sábado , 17 agosto 2019

Novas filiações

Ato de filiação coletiva ao PT PE acontece, nesta sexta, no Armazém do MST

Mais um ato de filiação coletiva ao PT será realizado nesta sexta-feira, 07. Desta vez, a atividade ocorre, a partir das 18h30, no Armazém do Campo, mais novo estabelecimento em Recife, de produtos agroecológicos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que também conta com espaço de leitura e café. O “Renovar, evento de filiação ao PT”, proposto pela professora Liana Cirne Lins, seria “uma resposta a um sentimento que colaborou para a vitória de uma proposta anti-povo, facista. A proposta do Bolsonaro, que já apresenta claros sinais de desgaste em poucos meses de governo”, afirma a professora de Direito da UFPE, que já foi candidata pelo PT Pernambuco, nas eleições proporcionais, no último pleito eleitoral. De acordo com Liana, neste momento, “muita gente sente que o Partido dos Trabalhadores é a resposta para enfrentar esta crise que está posta ”.

Segundo a professora, que também é colunista da página do coletivo Mídia Ninja, a iniciativa da filiação coletiva, organizada a partir de um convite/manifesto, publicizado nas redes sociais, busca levar muitas dos simpatizantes do PT a se aproximar da vida orgânica da instituição política. Isto, para que possam, conforme Liana, renovar instâncias partidárias petistas, integrando debates e espaços de discussão de maneira mais efetiva, colaborando para amplificar a força de muitas das bandeiras do partido.

“A ideia do Renovar é mostrar que o PT é um partido dinâmico. O que tem o maior número de filiados filiados da América Latina. É dizer para as pessoas que a presença e a participação delas é importante, pois o partido pode ser composto por novas forças, novas vozes.  E a gente precisa e deseja que outras pessoas venham. Essa renovação é necessária. E é um anseio que o Lula expressou na campanha de filiação que aconteceu em 2017”,  afirma a professora.

De acordo com Liana, a ideia do ‘Renovar’ surgiu a partir do interesse de amigas em se filiarem, cujo número foi se ampliando. O evento conta com roda de diálogo, além de happy hour, bebidas, comidinhas e o DJ Patrick Torquato comandando a play list. O Armazém do Campo fica na Rua Martins de Barros, 387, bairro de Santo Antônio, centro comercial do Recife. A atividade traz como slogan : “ se você acha que a política tem que mudar é de você que mais precisamos”.