terça-feira , 19 março 2019

Carnaval

Feitiço da Estrela homenageia Jaime Amorim do MST e segue na luta por Lula Livre

O bloco do Partido dos Trabalhadores de Olinda Feitiço da Estrela, que reúne a militância de esquerda que quer cair na folia, tem saída marcada para a sexta-feira de Carnaval, 01/03. A concentração será às 16h, na Rua do Sol, em frente ao Fortim do Queijo, no Carmo, em Olinda.  Na sequência, o cortejo segue pelo Sítio Histórico da cidade ao som de orquestra de frevo. A agremiação carnavalesca este ano fará uma homenagem a um dos dirigentes nacionais do  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Jaime Amorim.

Segundo Luiz Antônio, o Lulinha, presidente do Feitiço da Estrela e Secretário de Organização do PT de Olinda, o bloco mistura “frevo, irreverência, crítica social e continuará na luta por Lula Livre”, tocando marchinhas e fazendo menção ao ex-presidente durante a festa de Momo.

A tradicional agremiação carnavalesca do partido participou, no último sábado, 23, de uma prévia no encontro de blocos petistas, na Praça do Carmo, juntamente com a troça Sapo Barbudo, criada em homenagem a Lula, e Bovoá com Elas, bloco de mulheres do PT.

Homenageado pelo Feitiço da Estrela, o catarinense Jayme Amorim colaborou com a construção do MST no Nordeste. Em 2018 participou de greve de fome pela liberdade do ex-presidente Lula, ao lado do Frei Sérgio Görgen e Rafaela Alves, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Luiz Gonzaga Gegê, da Central dos Movimentos Populares (CMP), Zonália Santos e Vilmar Pacífico, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de Leonardo Soares, do Levante Popular da Juventude. Na ocasião, a greve objetivava fazer com que o STF cumprisse o Artigo 5º da Constituição Federal, que garante a presunção de inocência do réu até que o processo tenha trânsito em julgado.

Solicitaram também a um dos ministros que ajudasse a pressionar a presidente do STF, à época Carmem Lúcia, para colocar em pauta a votação das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs), que questionavam a prisão após condenação em segunda instância.

 

Mais informações:

Luiz Antônio (Lulinha) – Secretário de Organização do PT de Olinda e Presidente do  Bloco Feitiço da Estrela
Fone: (81) 98650-8886 / 99644-2123

José Carlos (Carlinhos) – Secretário de Finanças
Fone: (81) 99685-9085

Helder Pires – Vice-Presidente do PT de Olinda
Fone: (81) 99609-3114