terça-feira , 23 outubro 2018

Lula Livre

Bloco Vem Com Lula anima as ruas de Olinda em apoio ao ex-presidente

O bloco Vem com Lula sairá, no próximo domingo, 23, da Praça do Carmo, em Olinda, a partir das 15h. Organizado pelo Comitê da Juventude 13, o bloco promete muito frevo e animação, além de apoio à libertação do ex-presidente Lula. “Lula mudou definitivamente a vida da juventude brasileira, com acesso a emprego, a Universidade, com mais direitos e oportunidades. A juventude não esquece Lula e está nas ruas defendendo o projeto que ele lidera e representa. Convidamos todas e todos pro “Vem com Lula”, pra gente encher as ladeiras de Olinda com muita luta, alegria e esperança”, declara o secretário da Juventude do PT Pernambuco, Pedro Henrique.

O bloco Vem com Lula é uma iniciativa da juventude dos movimentos sociais que integram o Comitê Juventude 13, que funciona no Espaço 13 junto com  centrais sindicais, movimentos sociais, de mulheres e partidos políticos do campo progressista.

“A inciativa tem como objetivo, a partir da arte, da cultura, da música, das marchinhas, colocar nosso bloco na rua, fazer diálogo com o povo e levar as nossas mensagens como o Lula Livre” diz Rosa Karine Amorim, da coordenação nacional do Levante Popular da Juventude.  “Já que os golpistas persistem em manter Lula fora das eleições, nós afirmamos que Lula somos nós”, destaca a liderança, ressaltando que levará às ruas, o apoio da Juventude para eleger a chapa de Lula: Haddad e Manuela.

Rosa explica que a saída do bloco já vem acontecendo em alguns estados, principalmente em São Paulo, onde tem aglutinado uma multidão de pessoas. Aqui o ‘Vem Com Lula’ sai junto com as prévias carnavalescas, quando percorrerá as ladeiras do Sítio Histórico neste domingo.