terça-feira , 19 março 2019

Carnaval

Blocos do PT fazem prévia por Lula Livre em Olinda

A troça carnavalesca Sapo Barbudo, criada no ano passado para homenagear o ex- presidente Lula, junta-se ao bloco das mulheres do PT, Bovoá com Elas e ao Feitiço da Estrela, do PT de Olinda, numa prévia por Lula livre, neste sábado, 23. O encontro dos blocos petistas terá concentração às 13h, na Praça do Carmo e depois percorrerá as ladeiras de Olinda. A orquestra que acompanha os blocos promete muito frevo com temas alusivos à campanha pela libertação de Lula.

Na Rua Treze de maio está previsto um encontro com o Bloco da Diversidade que também programou sua prévia para o sábado e tem como tema “Ninguém vai voltar para o armário”.

A prévia carnavalesca é organizada pelas Secretarias e Setoriais do PT de Pernambuco e promete reunir militantes e foliões que desejam ver o retorno da Democracia no país, simbolizado na conquista da libertação de Lula, preso a quase um ano injustamente, sem crimes e sem provas. “A ideia é levar a nossa bandeira de Lula Livre durante o carnaval e convidar os blocos a se somarem com a gente”, diz Júnior Afro, Secretário de Cultura do PT PE.

Abaixo, letra da troça carnavalesca O Sapo Barbudo, composta pelo músico pernambucano Alex Mono.

 

O Sapo Barbudo  (Alex Mono)

 A nossa troça tá na rua

Vem pra fazer a festa popular

É a troça do Sapo Barbudo

Que o Coiso vai ter que engolir

Quero Lula Livre

Sem Perseguição

Reforma da Previdência NÃO !

Em respeito à Democracia

Pelo direito do trabalhador

Queiram ou não queiram os juízes

O Sapo Barbudo

É o preferido da Nação

 

SERVIÇO:

Encontro de blocos petistas por Lula Livre
Quando: Sábado, 23/02
Onde: Concentração na Praça do Carmo, Olinda.
Horário:  A partir das 13h