segunda-feira , 17 junho 2019

MOBILIZAÇÕES

Jornada popular pela democracia

Com a proximidade da votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no Recife organizações culturais, artistas, intelectuais, acadêmicos, movimentos de juventude, movimentos sociais, sindicatos e diversos segmentos intensificam o calendário de atividades político-culturais contra o golpe em defesa da democracia e das conquistas sociais ocorridas nos últimos anos de gestão petista. Em diversos lugares da cidade foram formados comitês, realizados debates e movimentações culturais.

Nesta  quarta-feira(13) acontece o debate Crise Política, Mídia e Democracia, no auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), às 19h.

Na Praça da Independência (Pracinha do Diário), centro comercial do Recife, a partir das 18h, o Movimento de Mulheres promove atividade cultural com poesia, música e roda de Diálogo.

Ainda na quarta, a partir das 19h, no bairro do Cordeiro, será a vez do  lançado o Comitê da Frente Brasil Popular na região oeste do Recife. O comitê funcionará na sede ONG Casa da Vó Bibia.

Nesta sexta-feira(15), haverá entrega de documento público aos deputados e ao governador do estado, além de lançamento de vigília permanente pela democracia e contra o golpe. O ato consiste na montagem de acampamento na Praça do Derby, onde deverão ser realizados debates e atividades culturais.  E, no laguinho da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE) está programado para acontecer o Festival Cultural Contra o Golpe, também na sexta.

Para acompanhar a votação do impeachment no domingo(17), será montada uma estrutura no Marco Zero, bairro do Recife, a partir das 9h.

O calendário de atividades foi definido na plenária da Frente Brasil Popular (FBP), realizada na última segunda-feira(11), no Sindicato dos bancários, bairro da Boa Vista. A FBP  é uma articulação de esquerda que reúne mais de 60 entidades entre movimentos sociais, organizações sindicais e partidos políticos do campo da esquerda.

CALENDÁRIO  DE ATIVIDADES CONTRA O GOLPE E EM DEFESA DE DEMOCRACIA

TERÇA-FEIRA – 12/04

Manifestação contra o Golpe – Ato dos advogados a favor da Democracia.
Local: Escadaria da Faculdade de Direito do Recife (FDR/UFPE)
Horário: 18h30

Terça Negra – Ocupação no Pátio de São Pedro


QUARTA-FEIRA 13/04

Debate Crise Política, Mídia e Democracia
Local: Auditório G1 – Unicap
Horário: 19h

Movimento de Mulheres – Atividade cultural: Poesia, Música e Roda de Diálogo
Local: Praça do Diário
Horário: 18h

Criação do comitê Frente Brasil Popular na região oeste do Recife
Local: Sede da ONG Casa da Vó Bibia. Rua Teófilo Virgoleta , 134 – Cordeiro ( Primeira Rua após a Caixa Econômica Federal do Cordeiro no sentido  cidade)
Horário: 19h


QUINTA-FEIRA 14/04

Panfletagem no horário da tarde e noite
Locais: Rua do Lazer (Unicap) e Faculdade Esuda


SEXTA-FEIRA 15/04

Festival Cultural  Contra o Golpe
Local:  UFPE- Laguinho
Distribuição da Edição N° 1 Brasil de Fato

Ato político cultural com lançamento da vigília permanente pela democracia e contra o golpe. Montagem de acampamento permanente.
Local: Praça do Derby
Horário: 16h

Entrega de documento público aos deputados e ao governador do estado
Local:  Palácio do Governo
Horário: Durante as programações


SÁBADO 16/04

Permanência do acampamento, atividades diversas durante o dia


DOMINGO 17/04

Ato político cultural e acompanhamento da votação
Local: Marco Zero
Horário: 9h