quinta-feira , 23 maio 2019

Debates

Com lideranças petistas, audiência pública sobre Previdência é realizada em Petrolina com cerca de mil e quinhentos participantes

A bancada de oposição da câmara municipal de Petrolina, da qual faz parte a vereadora do PT Cristina Costa, convidou a população para discutir sobre Previdência numa Audiência Pública realizada na última sexta-feira, 12, no Centro de Convenções da cidade.  De acordo com Cristina, a proposição da bancada teve por objetivo esclarecer dúvidas e pontuar as mudanças previstas com a nova regulamentação para a classe trabalhadora. Representando o PT, estiveram presentes na atividade o senador Humberto Costa e o presidente estadual do partido Glaucus Lima.

“Foi muito positiva a audiência, pois conseguiu aliar representantes da câmara municipal, que também estiveram presentes, com os movimentos sociais. E isto fortalece a luta. E é justamente este tipo de alianças que precisamos construir para enfrentar o que vem por aí. Espero que a gente consiga realizar mais eventos desse naipe pelos municípios”, declarou o presidente do PT Pernambuco, Glaucus Lima.

A incerteza sobre o futuro foi um dos motivos que incentivam os vereadores da bancada a discordarem desse projeto da chamada Reforma da Presidência cuja discussão em Petrolina reuniu cerca de mil e quinhentas pessoas, explicou Cristina Costa.

De acordo com a vereadora, a proposta do governo Bolsonaro prevê um regime diferenciado para militares e parlamentares, enquanto o trabalhador brasileiro perde direitos adquiridos.

“Muitos  trabalhadores  e  trabalhadoras, espacialmente  do campo,  não têm informações  sobre os danos  dessa  reforma. O vale do São Francisco  tem mais de 115 mil  trabalhadores rurais somente  na agricultura  irrigada.  O momento  é  importante  para que as bases de eleitores dos parlamentares  de Petrolina  conversem  com os  representantes  e multipliquem o pensamento da população  que não aceita essa reforma que retira direitos  dos  trabalhadores”, afirmou a liderança petista.

Vereadora Cristina Costa em abertura da Audiência Pública sobre a Previdência.

Além de Petrolina, o evento reuniu trabalhadores dos municípios de Afrânio, Dormentes, Santa Maria da Boa Vista. Participaram também o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, representantes da Central Única de Trabalhadores, no estado (CUT PE), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) entre outros sindicatos representando  trabalhadores  da agricultura,  professores,  servidores  públicos, da construção  Civil e de bebidas.

Segundo Cristina, a partir desta audiência será tirada uma frente  parlamentar  para continuar discutindo  a proposta de reforma junto aos movimentos  sociais, centrais sindicais  e políticos da região.