terça-feira , 23 outubro 2018

Mais um Comitê Lula Livre

Comitê Lula Livre é lançado na área rural de Pesqueira

No último  sábado, 16, foi lançado mais um Comitê Lula Livre em Pesqueira. Depois do comitê municipal e o dos bairros da Pitanga e Centenário, foi a vez de Mutuca ter o seu. O comitê do distrito de Mutuca é o quarto núcleo de atividades em defesa de Lula fundado em Pesqueira e o primeiro na zona rural do município

Gleybson Maciel, secretário de Juventude da CUT PE e presidente do Diretório Municipal do PT em Pesqueira, falou da importância do lançamento do Comitê Lula Livre em uma área rural como forma das pessoas terem acesso a mais informações e poderem se esclarecer sobre o que está ocorrendo com o ex-presidente Lula, que está em Curitiba como preso político.

“É importante conscientizar os trabalhadores rurais, que estão mais afastados dos debates que vêm acontecendo, porque eles se alimentam pela informação levada apenas pela televisão. Explicamos que Lula é um preso político e não existem provas contra ele. No sábado, quando houve o lançamento do comitê, exibimos a gravação de Lula falando no Sindicato dos Metalúrgicos antes de ser preso. Um senhor de sessenta anos se emocionou, chorando bastante. Todos agradeceram muito por termos ido lá fazer este trabalho”, afirmou Gleybson.

Comitê Mutuca telão

De acordo com o dirigente, havia muitos que ainda estavam confusos sobre o que estava ocorrendo no cenário político e com o encarceramento de Lula na superintendência da Política Federal em Curitiba. Conforme o secretário de Juventude, após a atividade, os comentários foram de que a inciativa do comitê  reanimou as pessoas para continuarem lutando e animando vizinhos e parentes sobre a candidatura de Lula.

Na ocasião, além de debates e apresentação de vídeos, foram  distribuídos panfletos e cartazes em defesa de Lula contra sua prisão ilegal.

O comitê irá funcionar na sede do sindicato dos trabalhadores rurais de Pesqueira, na subseção de Mutuca. Será o responsável por fazer a mobilização da população do distrito pela liberdade de Lula e pelo seu direito de se candidatar.