quarta-feira , 11 dezembro 2019

Homenagem

Dia do professor: Câmara de Petrolina lançará medalha de honra ao mérito educacional profª Isabel Cristina

Na sessão dessa terça-feira,15, a Câmara Municipal de Petrolina fará o lançamento da Medalha de Honra ao Mérito Educacional Professora Isabel Cristina. Uma homenagem ao Dia do Professor. A medalha nasceu do Decreto Legislativo 587/2018, de autoria da vereadora Cristina Costa, do Partido dos Trabalhadores (PT), que é professora, tendo trabalhado trinta anos na educação. Como profissional da área e legisladora, a vereadora destaca  que a medalha é um incentivo e um reconhecimento à categoria. “São profissionais que merecerem todo respeito. Nenhuma cidade cresce ou se desenvolve sem o papel importante que eles desempenham na formação de uma sociedade,” declarou Cristina.

A Medalha de Honra ao Mérito Educacional leva o nome da professora e ex vereadora Isabel Cristina de Oliveira, que dedicou sua vida à educação. Conhecida em Petrolina e Juazeiro, nas escolas públicas e particulares, também na Universidade de Pernambuco, Isabel Cristina lecionou em Juazeiro nos Colégios Rui Barbosa e Edson Ribeiro. Em Petrolina, no Paul Harris, na Escola Marechal Antônio Alves Filho (Emaaf) e Escola de Petrolina. Também  na rede pública e no antigo Motiva, da rede particular de ensino.

Sindicalista, a professora Isabel Cristina fundou o Sintepe – o  Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, organizando os profissionais em educação de Cabrobó à Dormente. Ingressou na carreira política como vereadora, foi vice-prefeita e deputada estadual. Faleceu em 2016, depois de lutar contra um câncer por nove anos.

Na sessão solene do Dia do Professor, cada vereadora entregará a Medalha Isabel Cristina a dois profissionais em educação por eles escolhidos.

Serviço:
O que? Lançamento Medalha de Honra ao Mérito Educacional Isabel Cristina
Onde? Câmara de Vereadores de Petrolina, 9h30
Quando? Terça-feira, 15 de Outubro, Dia do Professor