segunda-feira , 17 junho 2019

São João

Domingo é dia de Arraial Lula Livre, no Poço da Panela

Os festejos juninos já começaram e domingo, 16, é dia de muito arrasta-pé com o Arraial Lula Livre, no Poço da Panela, em Casa Forte. A animação toma lugar a partir das 14h, com o DJ Patrick Torquato, Lucinha Guerra, Regente Joaquim, Helder Vasconcelos, Fuá Mais Tonha e Isaar. O forró acontece em frente à Igreja Nossa Senhora da Saúde.

A festividade é organizada pelos Comitês de Cultura Lula Livre, do bairro de Casa Forte, e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Este é o segundo ano do arraial, que faz uma homenagem ao ex-presidente Lula, que é injustamente mantido como preso político.

Estão programadas venda de camisas, broches, comidas típicas, além de muitas brincadeiras juninas. A realização no Poço da Panela este ano, segundo Teresa Huang, Secretária de Cultura do PT Pernambuco e integrante do Comitê de Cultura Lula Livre, tem o objetivo de reunir a comunidade universitária e o público local, envolvendo mais a população. De acordo com Teresa, “Essa luta ganha as ruas e envolve outros comitês, porque cada vez mais pessoas se posicionam contra a prisão política do maior líder político desse país”.