sexta-feira , 21 setembro 2018

Ato político-cultural

Frente Brasil Popular faz vigília em defesa da Democracia e de Lula

Na próxima terça-feira, 23, haverá ato político-cultural, a partir das 15h, durante a vigília Eleição Sem Lula é Golpe, no bairro do Recife, na Praça Tiradentes. No mesmo local, no dia seguinte, 24, será promovido o café da manhã: Os Inocentes Com Lula, quando os participantes poderão acompanhar notícias sobre o julgamento do ex-presidente pelo TRF-4, em Curitiba, a partir das 8h.

O ato político-cultural, na terça, contará com a participação de bonecos gigantes, blocos carnavalescos, artistas locais, movimentos sociais, sindicais e partidos políticos.Em todo o Brasil estão sendo organizadas diversas atividades, entre elas o lançamento de comitês em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Os comitês deverão organizar a distribuição de adesivos de carros, panfletos e praguinhas, além de conteúdo de redes sociais para a campanha de Defesa do Direito de Lula ser candidato à presidência.

Em Pernambuco estão sendo articulados atos em cidades pólos como Petrolina, Ouricuri, Arcoverde, Garanhuns e Caruaru. Neste sábado (19/01), às 14h, tem inauguração do comitê de Tacaimbó e reunião do comitê de Serra Talhada.

Em Recife, a sede da CUT PE e o Diretório Estadual do PT atuarão como postos de entrega de material e local de reuniões. Haverá panfletagens e adesivaço nos mercados da Boa Vista, de Casa Amarela, no Barro, Brasília Teimosa, em Olinda, São Lourenço da Mata, Paulista e demais cidades da Região Metropolitana do Recife.

A proposta é que os comitês se multipliquem por todo estado e impulsionem uma série de atividades que se estenderão até o dia 24.

A iniciativa também faz parte da II Caravana Popular em Defesa da Democracia promovida pelas entidades que integram a Frente Brasil Popular Pernambuco ( FBP-PE), que desde o dia 15/01 dividiu-se em brigadas para realizar as várias atividades que compõem tanto a agenda em defesa do direito do ex-presidente Lula ser candidato quanto de combate às reformas que retiram os direitos dos trabalhadores e aposentados.

SERVIÇO:

Ato político-cultural e vigília Eleição Sem Lula é Golpe.
Data: Terça-feira, 23.
Horário: a partir das 15h
Local: Praça Tiradentes. Bairro do Recife

Café da manhã Os inocentes com Lula
Data: Quarta-feira, 24.
Horário: 8h
Local : Praça Tiradentes. Bairro do Recife