segunda-feira , 17 junho 2019

Lula Livre

I Encontro de Evangélicos e Evangélicas do PT lança carta pela libertação de Lula

O 1º Encontro de Evangélicos e Evangélicas do Partido dos Trabalhadores teve início na última sexta-feira, 5, em São Paulo, encerrando no sábado, 6, com o lançamento de uma CARTA ÀS EVANGÉLICAS E EVANGÉLICOS E AO POVO BRASILEIRO.

O encontro teve como tema “O fenômeno religioso e as consequências políticas na sociedade brasileira: análises, estratégias e ações”. A primeira parte do evento, que reuniu religiosos de diferentes cidades do país, contou com a presença da Presidenta Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann(PT-PR), a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), a diretora da Fundação Perseu Abramos, Isabel dos Anjos, e representantes da Frente Brasil Popular entre outras entidades.

A abertura foi marcada por muita animação, com cantoria e salmos declarados. Na sequência o assunto debatido foi o momento atual que o Brasil vive. Gleisi explicou que o Partido dos Trabalhadores é um retrato da sociedade brasileira porque engloba pessoas de todas as religiões, etnias, sexualidade e gênero. “E tem uma coisa que unifica a todos nós, que é a luta pelos mais pobres. Nossa razão de existir é o povo brasileiro”.

A deputada Benedita esclareceu que “todo revolucionário deve ler a bíblia” e explicou que desde seu início como integrante do PT, existe a disposição para que o partido “sempre tenha uma espiritualidade avançada”.

“O evangelho é revolucionário, muda a vida das pessoas, estimula, dá dignidade, levanta sua autoestima e é esse evangelho que temos que levar a todos os lugares, porque senão seremos confundidos com aqueles que deram o Brasil para aquele lá que está no governo”, declarou Benedita.

A deputada finalizou afirmando que “Lula foi para a comunidade evangélica o melhor presidente” e por isso existe a necessidade de lutar sempre pela liberdade do ex-presidente, e essa é uma das bandeiras do núcleo de evangélicos e evangélicas do PT.

Redação da Agência PT de Notícias
Edição: Comunicação PT PE