sexta-feira , 21 setembro 2018

Filiações

Lideranças sindicais se filiam ao PT em São Lourenço da Mata

Mais de dez importantes lideranças do município de São Lourenço da Mata, na Zona da Mata pernambucana, se filiaram ao Partido dos Trabalhadores, na manhã desta terça-feira(27). O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) e integrante do diretório do PT estadual, Carlos Veras ( na foto acima, terceira liderança, da esquerda para a direita. Primeira fila) participou do ato.
Com essas filiações, a legenda fura a bolha política de alguns partidos que exercem dada influência na região, como o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“Enquanto atacam o presidente Lula e o PT, nós aumentamos todos os dias o número de filiados, porque os trabalhadores compreendem o papel do nosso partido na mudança do país”,  afirmou Carlos Veras. Ele destacou ainda a relevância do ingresso dos sindicalistas na sigla, a exemplo de Paulo Roberto, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pernambuco (Fetape); de Antonio da Nóbrega, presidente do Sindicato dos Assalariados Rurais (STR) do município e Mário Luiz, presidente do Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Familiares.

Mulheres ativistas também assinaram a ficha de filiação, entre elas,  Maria Vanda, dirigente da Associação de Mulheres de Concórdia e Santa Cruz, além de Raquel Batista, diretora do STR. A lista segue ainda com Pedro Antonio da Silva, membro da Associação Veneza; Ailton Júnior, advogado dos trabalhadores, Antonio Carlos e Antonio Miguel, membros da Associação Velho 1, entre outros.De acordo com a presidenta do Diretório Municipal do PT, Maria Lúcia, os novos filiados vêm para fortalecer o PT. “Os novos companheiros e companheiras são muito bem-vindos em nosso partido e, estão cientes do desfio que é integrar um projeto que mudou o Brasil para a melhor e que com muita luta e resistência segue firme nessa luta”, afirmou.