terça-feira , 23 outubro 2018

Lançamento

Livro Caravana da Esperança, Lula pelo Brasil é lançado no Recife 

Na próxima segunda–feira, 01 de outubro, às 18h30, será realizado o lançamento do livro Caravana da Esperança, Lula pelo Brasil, no Espaço 13 (Rua Martins de Barros, 387, Santo Antônio, Recife). A obra relata através de crônicas e fotos os mais 8 mil quilômetros percorridos por Lula, na Caravana que realizou pelo País, tendo iniciado o trajeto pelo Nordeste em agosto de 2017.

O evento, no Recife, é organizado pela secretaria de Cultura o PT Pernambuco e contará com participação de duas autoras: Mércia Belo e Karina Santos. Mércia é professora e Karina é estudante de engenharia pelo Proune. Ambas participaram da Caravana no estado e assinam textos do livro.  Após o lançamento, tem início o Baile da Estrela Vermelha – sonidos Del Ursal, música brasileira e Afro-latina, com os DJs Patrick Tor4, Original DJ Copy, Leo Milano, Calani e Nego Freeza.

Segundo a secretária de Cultura do PT Pernambuco, Teresa Huang, segunda-feira, 01, outubro é o dia que a campanha de Haddad vai dedicar à Cultura, quando em todos os estados estarão sendo realizadas atividades na área. “Na campanha de Haddad a temática da cultura está tendo muito destaque. Ele foi à cidade de Outro Preto, em Minas Gerais, e assinou um termo de compromisso pela memória e preservação histórica, além de estar dedicando um dia de sua campanha para a cultura. O segmento dos fazedores de cultura está bem contemplado na campanha”, afirmou Teresa.

Caravana da Esperança, Lula pelo Brasil, que será lançado no Espaço 13, é organizado pela jornalista Cleusa Slaviero, que convidou vários dos admiradores, colegas e correligionários do ex-presidente para expressarem em texto muitas das emoções e fatos vivenciados na jornada. O prefácio é escrito pelo ex-presidente, que conta porque, aos 70 anos, sentiu que era hora de repetir as andanças que marcaram sua militância nos anos 80 e 90.

Há também um texto assinado pela senadora e presidenta do PT Gleisi Hoffmann, além dos relatos de dezenas de pessoas que foram tocadas pela passagem do presidente por Cordisburgo (MG), Pelotas (RS), Mossoró (RN) e outras várias cidades. As fotos são de Ricardo Stuckert.

“Tentamos sintetizar tudo o que sentimos nesses meses ao lado dele. Da esperança à aflição de quem viu as conquistas miguarem nos últimos anos. Só entende quem vê Lula olhar nos olhos, enxugar as lágrimas do povo”, contou a jornalista Benildes Rodrigues, autora de um das crônicas do livro.