quinta-feira , 19 setembro 2019

Fundação Perseu Abramo

Livro sobre experiências petistas na gestão da cultura será lançado em Recife

Nesta quinta-feira, 05, a partir das 18h, será lançado o livro Política cultural e gestão democrática no Brasil, no Armazém do Campo, Avenida Martins de Barros, 387, Santo Antônio, Recife. A publicação da Fundação Perseu Abramo (FPA) aborda as experiências petistas na área da Cultura em administrações municipais, estaduais e no Governo Federal. Resgata também, a discussão interna sobre Cultura no partido.

“É muito importante revisitarmos nossas preocupações sobre a centralidade da Cultura nas nossas estratégias partidárias, que estão presentes desde a fundação do PT, principalmente em um momento que a cultura está sendo atacada no país pelo atual governo”, afirma Teresa Huang, secretária de cultura do PT Pernambuco.

Entre os coautores da obra está o ex-secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (Minc) João Roberto Peixe, ex-secretário de cultura da prefeitura do Recife. O livro tem como organizador Albino Rubim, autor de diversas publicações na área de comunicação, cultura e política de cultura. Rubim é professor da Universidade Federal da Bahia e foi secretário estadual de Cultura daquele estado. Ambos estarão presentes na cerimônia de lançamento e participarão de uma roda debate ao lado da secretária de cultura do PTPE, Teresa Huang e de Vívian Farias, que estará representando a Fundação Perseu Abramo.

SERVIÇO

Lançamento do livro Política cultural e gestão democrática no Brasil
Data: Quinta-feira, 05/09
Local: Armazém do Campo, Avenida Martins de Barros, 387, Santo Antônio, Recife.
Horário: 18h