quinta-feira , 19 setembro 2019

Normandia

Nota de solidariedade ao MST e de defesa do Centro de Formação Paulo Freire

A direção estadual do PT de Pernambuco se solidariza com o MST e repudia a tentativa de despejo realizada contra o Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia, em Caruaru, Pernambuco.

O despejo foi determinado pela Justiça Federal em Caruaru, a pedido do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), tendo ainda sido autorizado o uso de força policial.

O Centro de Formação é uma referência de espaço de parcerias tanto para órgãos governamentais e não governamentais quanto de acolhida de eventos da região, do país e até internacionais. É um lugar de elaboração coletiva das mais diversas áreas, em especial do cuidado, do crescimento e do desenvolvimento econômico e social dos trabalhadores do campo.

Está mais do que evidente que esta atitude do Incra, de pedir a reintegração de posse, faz parte da perseguição e tentativa de criminalização do MST.Por Pernambuco, pelo Brasil, pela classe trabalhadora do campo e da cidade, estamos irmanados na defesa do patrimônio construído pelos Sem Terra e que tanto orgulha nosso estado e a classe trabalhadora.

O Centro de Formação Paulo Freire honra o nome que recebeu e vai resistir.
O Partido dos Trabalhadores está junto nesta luta, pra valer!
Viva o MST!

Pernambuco, 05 de setembro de 2019
Executiva Estadual
Partido dos Trabalhadores
Pernambuco