quinta-feira , 16 agosto 2018

Comitês em residência

Pesqueira: lançado primeiro comitê Lula Livre em residência, no bairro de Pitanga

Foi lançado, no último dia 08, mais um comitê por Lula Livre, desta vez, em uma residência no bairro de Pitanga, na cidade de Pesqueira. O Comitê Popular Lula Livre de Pitanga funcionará como referência na distribuição de materiais na comunidade entre panfletos, adesivos e cartazes, além de ponte entre o comitê municipal Lula Livre montado na cidade no inicio do ano.

“É o primeiro de muitos Comitês Populares que pretendemos abrir em Pesqueira”, diz Anderson Rodrigo, coordenador do comitê municipal Lula Livre na cidade. “Exibimos vídeos e conversamos com os moradores que agora são integrantes do Comitê. Debatemos o processo ilegal do qual é vítima nosso presidente e pensamos em ações para garantir a libertação de Lula e o direito dele ser candidato”, explicou Anderson, que também é secretário de organização do PT na cidade. De acordo com a liderança, na inauguração do comitê de Pitanga foram eleitas duas coordenadoras para dar andamento às iniciativas deste núcleo de resistência.

De acordo com Anderson, as coordenadoras têm autonomia para programar atividades e organizar a comunidade sem precisar passar pela direção municipal. E quando houver mobilização ou ações no município elas podem ajudar a mobilizar dentro do bairro, fazendo o porta a porta com a vizinhança, panfletagens, adesivaços entre outras inciativas.