quinta-feira , 23 maio 2019

Debates

Presidente do PT estadual participa da primeira reunião do Conselho da Fetape

Cerca de 500 pessoas representando os 175 sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetape), além de assessores, foram convidados para o encontro do Conselho Deliberativo da Fetape, que está sendo realizado nos dias 23 e 24 de abril, na sede social da federação, em Carpina. O presidente do PT Pernambuco, Glaucus Lima, também participa do encontro. Esta é a primeira reunião do Conselho realizada após o início da gestão ultraneoliberal do atual governo.

Para a tarde desta terça-feira, 23, está prevista uma análise de conjuntura com o tema “100 dias do governo Bolsonaro e o impacto na vida das pessoas e no Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR)” com a presença da representante do Dieese, Adriana, do presidente da Contag, Aristides Veras dos Santos, do deputado federal, Carlos Veras, e do deputado estadual, Doriel Barros.

Para a presidenta da Fetape, Cícera Nunes, a expectativa é que o Conselho seja bastante construtivo para o movimento, pois mais do que nunca a integração da Fetape com os seus sindicatos e os polos será fundamental para enfrentar esse momento de grandes retrocessos no campo dos direitos e de ataque à democracia.

Redação e fotos: Fetape
Edição: Comunicação PT PE