sábado , 17 agosto 2019

Elas por Elas

PT organiza Festival Elas Por Elas, de artesanato, gastronomia e poesia com temática Lula Livre  

Será realizada no próximo dia 25, a partir das 18h, a etapa estadual do festival Elas por Elas – Cultura, Trabalho e Comunicação, no Armazém do Campo, Rua Martins de Barros, 387. As interessadas podem concorrer nas modalidades Comida Típica, Produto de Artesanato, além de Poema e Poesia com temática Lula Livre. A  etapa  estadual classifica uma representante por modalidade para a etapa nacional, que ocorre em Natal- RN. As inscrições podem ser feitas até o dia 23, pelo  whatsapp  81. 9 9890-8244. A atividade é organizada pela secretaria de Mulheres e de Cultura do PT Pernambuco.

O evento faz parte de uma agenda nacional de mobilizações organizada pelas secretarias nacionais tanto de mulheres quanto de cultura do PT. “o evento está sendo organizado no intuito de empoderar as mulheres e dar visibilidade a seus produtos. Nosso objetivo com o festival é o de construir um momento de interação, de consolidação da autonomia feminina e promoção do empoderamento de mulheres, além da atividade funcionar como um espaço de celebração de arte, cultura e resistência, afirma Maria Cecília Cintra, integrante da Secretaria de Mulheres do PT Pernambuco.

Para concorrer não é necessário ser filiada, basta ter afinidade com o campo popular e democrático. Se você é artista, chef, artesã, poeta ou conhecem alguém que seja, basta convidá-la a participar da etapa estadual do ‘Elas por Elas’. Uma amostra de sua produção será avaliada por uma comissão também composta por mulheres. Serão selecionadas 3 finalistas que representarão Pernambuco no festival nacional em Natal (no único estado governado por uma mulher), a ser realizado de 02 a 04 de agosto.