sábado , 17 agosto 2019

Secretaria de Mulheres

PT PE realiza ato de filiação coletiva de mulheres

Na próxima quarta, 05, a secretaria estadual de mulheres do PT realiza ato de filiação coletiva, a partir das 18h, na sede do diretório estadual, Rua Gouveia de Barros, 124, Santo Amaro. A atividade faz parte da campanha de filiação do PT deste ano, que busca valorizar a filiação de mulheres, para ampliar o espaço feminino dentro das discussões políticas no partido, assim como estimular a participação nos pleitos eleitorais com candidaturas próprias.

De acordo com Suely Oliveira, Secretária Estadual de Mulheres do PT “representatividade diz muito, por isso a importância de termos mais mulheres na política e contribuindo com o PT, para levar adiante as políticas do nosso partido, por um mundo melhor para as mulheres e mais igualitário”. Segundo Suely, devem participar do evento mulheres de várias gerações e segmentos: “muitas militavam no partido, defendiam várias de suas bandeiras, mas não eram filiadas”, afirma. As secretarias estaduais LGBT, de Juventude e de Direitos Humanos também confirmaram presença na atividade.

No roteiro está prevista mesa de abertura com a participação do presidente do PT Pernambuco, Glaucus Lima e roda de conversa sobre Mulheres e Eleições 2020, com as participações das deputadas estaduais Teresa Leitão, Dulcicleide Amorim, além de ex-candidatas do partido. As filiações contarão com ato simbólico de assinatura de formulários, além da entrega de documentos como o estatuto do partido às novas filiadas.