terça-feira , 23 outubro 2018

Sec Nacional e FPA

Reunião do Coletivo Nacional de Cultura reforça papel da área no Plano de Governo do PT

Foto destaque: Vívian Farias | Foto da reunião: Teresa Huang

Foi realizada na segunda-feira, 18, a primeira reunião de trabalho do Programa de Governo do PT, na área da Cultura, dentro do encontro do Coletivo Nacional de Cultura.  A atividade é fruto da parceria entre a Secretaria Nacional de Cultura do partido e Fundação Perseu Abramo (FPA).

A iniciativa contou com os debates do professor Albino Rubim, do ministro da cultura do governo Dilma, Juca Ferreira, da filosofa Márcia Tiburi, do secretário nacional de cultura do PT, Márcio Tavares e da integrante da executiva nacional do partido, Vívian Farias.

A secretária de cultura do PT Pernambuco, Teresa Huang, também participou do evento, que ocorreu no Armazém da Utopia, em Santo Cristo, no Rio de Janeiro.  Teresa afirmou que a pauta da cultura está “crescendo cada vez mais entre os pontos de escuta do Plano de Governo”.

“Cultura é fundamental para garantir a diversidade, os direitos sociais, e no combate à intolerância,  racismo, machismo, entre outros males que assolam nossa sociedade. Cultura é fundamental na inclusão, na geração de renda, no fortalecimento da identidade”, declarou.

Foto encontro do coletivo nacional de cultura

Assista aqui a reunião do coletivo.