sábado , 20 julho 2019

Debates e propostas

Secretaria de Mulheres do PT PE e de Combate ao Racismo convidam para Fórum estadual, neste sábado, 06

A Secretaria de Mulheres do PT Pernambuco e a de Combate ao Racismo convidam para o Fórum Estadual de Mulheres Negras do PT, a ser realizado em Recife, neste sábado, 06, a partir das 13h30, no Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindsepre), bairro de Santo Amaro, no sábado. O encontro visa discutir e elaborar propostas, bem como construir um documento com diretrizes para a ser encaminhado à etapa nacional do Fórum de Mulheres Negras Petistas, que ocorrerá no período de 19 a 21 de Julho, em Belo Horizonte–MG. No evento nacional, a delegação de Pernambuco será representada por 6 participantes eleitas no Fórum Estadual de Mulheres Negras Petistas.

“O fórum é uma importante iniciativa para articular as mulheres negras petistas  em torno do fortalecimento de nossa identidades, pois representamos 25% da população brasileira e somos politicamente subrepresentadas tanto no legislativo como nas câmaras municipais”, afirma Sheila Samico, integrante da Secretaria de mulheres do PT PE.

A atividade, promovida pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo e Secretaria Nacional de Mulheres do PT, irá discutir os impactos do racismo, machismo, feminicídio, além da lgbtfobia, na construção de uma proposta de empoderamento das mulheres negras no Brasil.

A iniciativa busca também dialogar sobre as perspectivas das mulheres negras petistas nos próximos períodos eleitorais (2020 e 2022), com o objetivo de ampliar a presença feminina negra nos poderes legislativo e executivo. Prevê ainda a construção de estratégias, ações e iniciativas para ampliar a participação e ocupação das mulheres negras nos espaços de poder nas direções partidárias em todos os níveis.

Vale lembrar que só poderão disputar o pleito de delegadas, as companheiras que tiverem optado pelo setorial de combate ao racismo.