terça-feira , 15 outubro 2019

Solidariedade

Secult do PT PE organiza atividades artísticas no centro de formação do MST, em solidariedade ao movimento

Nesta quinta-feira, 26, a secretaria de Cultura do PT Pernambuco (Secult PT PE) organizou uma caravana de artistas para levar sua solidariedade ao Centro de Formação Paulo Freire, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O centro, referência em educação para a população do campo, fica no assentamento Normandia, em Caruaru, e está ameaçado de despejo pelo Incra. A proposta da Secult  é realizar roda de diálogo com os assentados e promover diversas apresentações culturais.

“Ao entender que se trata de mais um ataque aos movimentos sociais por parte de um governo autoritário, a Secult do PT PE consultou vários artistas sobre a possibilidade de organizarem esta atividade de troca de experiências. Isto é para estes artistas conhecerem o centro e sua importante atuação social e os assentados/as conhecerem o trabalho desses artistas”, afirma Júnior Afro, integrante da Secretaria de Cultura do PT Pernambuco.

 

Entre os artistas que participam da iniciativa estão os músicos Bruno Lins, Gilmar Bola 8, Tiger, Nicoly Sipriano, Leonado França, Daniel Silva e Beth de Oxum, além dos atores Oseas Borba e Fagner Valença. Os membros da secretaria de cultura do PT PE Júnior Afro e Regi Salvino também seguiram junto com a comitiva para Caruaru, na manhã desta quinta. Após o encerrando da atividade, haverá o retorno para Recife.