quinta-feira , 23 maio 2019

Cultura

Secult do PT PE promove seminário de formação e planejamento

A Secretaria de Cultura de PT Pernambuco (Secult PTPE) realizará dos dias 03 e 04 de maio seu Seminário Formativo e de Planejamento. A iniciativa faz parte da estratégia de fortalecimento da Secult e da promoção de ações de formação para os filiados ligados ao tema da Cultura. O primeiro dia do evento, sexta-feira, será aberto ao público e contará com a roda de diálogo Os Desafios da Cultura na Luta Pela Democracia, a partir das 19h, no Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Informática e Tecnologia da Informação (SindPD), na Rua Bispo Cardoso Ayres, 111, Boa Vista. O sábado, 04, será voltado apenas para filiados e convidados e as atividades ocorrem, das 9h às 18h, no Centro de Formação e Lazer do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), BR 101, KM 57 Guabiraba, Recife.

De acordo com a secretária estadual de cultura do PT, Teresa Huang, o seminário tem como objetivo principal, preparar seu coletivo e seus militantes da cultura para um enfrentamento da agenda perversa de retirada de direitos sociais, entre ele os culturais.

“Com o seminário, pretendemos fortalecer e ampliar as informações sobre a pauta da cultura no cenário local e nacional, o papel do PT na consolidação de políticas para a área, além de animar nossos militantes para manterem-se na luta em defesa dos direitos culturais”, afirma a secretária estadual do cultura do PT , Teresa Huang

Podem participar é necessário fazer a inscrição pelo e-mail seculturaptpe@gmail.com.

Abaixo, a programação.

PROGRAMAÇÃO

Sexta –  03 de Maio às 19h
Local: Auditório do Sindpd (Rua Bispo Cardoso Ayres, 111 – Boa Vista, Recife)

ABERTURA OFICIAL

Roda de Diálogo – Os Desafios da Cultura na Luta Pela Democracia
Sábado – 04 de maio – das 9 às 18h
Local: Centro de Formação e Lazer do Sindsprev (BR 101, KM 57 Guabiraba, Recife – PE).


Manhã (9h às 12h30)

Roda de diálogo
#LulaLivre O Papel da Cultura na Luta Pela Democracia,

Debate
Intervalo para almoço no local.


À tarde (14h às 18h)

  • Grupos de Trabalho – GT

Os GTs devem desenhar uma proposta de planejamento de acordo com os temas: Interiorização da Secult, Campanha Lula Livre, Ampliação da participação e relação com outros coletivos, Subsídios e Formação Cultural, e Relação com os parlamentares.

  • Plenária de Plenária de Aprovação dos Planos Específicos
  • Encerramento.
  • Plenária Final