sábado , 22 setembro 2018

Construção de propostas

Secult do PT Pernambuco convida fazedores de Cultura para plenária na próxima terça, 21

A secretaria de cultura do PT Pernambuco convida a todos/as para Plenária de Cultura que será realizada na próxima terça-feira, 21, na sede da CUT PE (Rua Manoel Pereira, 183, Santo Amaro) a partir das 17h. Na ocasião, além de debate e apresentação de propostas para a área, será apresentado um diagnóstico sobre a cultura no estado.
Parte das propostas a serem apresentadas  foram  construídas tanto junto ao Coletivo de Cultura do PT, como a partir de escutas com ex-gestores  ligados ao PT na área cultural.
De acordo com a secretária de cultura do PT Pernambuco, Teresa Huang,  na plenária será a vez dos fazedores de cultura também levarem suas propostas.
“Essa plenária que a Secult do PT PE está organizando é para finalizar um processo que iniciou com um diagnóstico que a Fundação Perseu Abramo encomendou à secretaria e nós preparamos colhendo também informações com ex-secretários de cultura de gestões petistas na prefeitura e no governo do estado. Também trouxemos algumas das ideias e propostas do programa de governo de Lula, para debatermos”, explica Teresa.
Após finalizado o caderno de propostas, o documento será entregue à direção do partido e aos candidatos e candidatas às eleições proporcionais de deputados e deputadas federais e estaduais.